Logo BWC TopoLogo ABE Topo
Menu

notícia

04 à 07 de Junho de 2024 - Bento Gonçalves, RS - Brasil

10º Brazil Wine Challenge será em outubro

Com a mudança de data amostras podem ser inscritas até 15 de agosto

 

A pandemia da Covid-19 mudou o calendário de eventos realizados no mundo inteiro. Com o 10º Brazil Wine Challenge não foi diferente. A Associação Brasileira de Enologia (ABE), promotora do concurso, transferiu a data que seria de 2 a 5 de junho para o período de 13 a 16 de outubro. Com isso, o prazo para importadoras e vinícolas do mundo todo inscreverem suas amostras foi estendido até 15 de agosto, podendo ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo.

 

Realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, este concurso é o único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). As degustações, que acontecerão de 13 a 15 de outubro, assim como o Jantar de Premiação no dia 16, serão no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, integrando a programação paralela da Fenavinho 2020, numa parceria firmada com o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

 

O Brazil Wine Challenge é a maior vitrine de vinhos do país, servindo de ferramenta para a cultura do vinho. Se por um lado as vinícolas brasileiras apostam nas relações com um júri internacional capaz de propagar a qualidade dos rótulos nacionais mundo afora, por outro lado as marcas de outros países se arriscam num país que é jovem no setor, mas já dá indícios de um mercado promissor.

 

A ABE já está recebendo inscrições de todas as partes do mundo. As amostras devem ser enviadas até o dia 15 de setembro. A expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior. “Teremos mais tempo para sensibilizar vinícolas e importadoras. Esperamos que essa crise do Coronavírus passe e a gente consiga realizar a maior edição da história do evento”, afirma o presidente da ABE, enólogo Daniel Salvador.

 

A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

 

 

 

NOVAS DATAS DO 10º BRAZIL WINE CHALLENGE

Inscrições de amostras – até 15 de agosto

Recebimento de amostras – até 15 de setembro

Degustações – 13 a 15 de outubro

Jantar de Premiação – 16 de outubro

< Voltar

VEJA TAMBÉM

15 de Janeiro de 2024

Abre hoje as inscrições para o 12º Brazil Wine Challenge

VEJA MAIS >

15 de Junho de 2022

BRAZIL WINE CHALLENGE - 903 amostras, 74 degustadores, 15 países e qualidade na taça

VEJA MAIS >

24 de Maio de 2022

Brazil Wine CHallenge - Ainda maior

VEJA MAIS >

13 de Abril de 2022

Prorrogadas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

VEJA MAIS >

14 de Fevereiro de 2022

Abertas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

VEJA MAIS >

14 de Fevereiro de 2022

Vinícolas têm até 30 de março para inscrever amostras

VEJA MAIS >

16 de Outubro de 2020

Maior e melhor - Brazil Wine Challenge premia 237 rótulos de 12 países

VEJA MAIS >

14 de Outubro de 2020

Grandes Medalhas de Ouro no primeiro dia de degustações

VEJA MAIS >

07 de Outubro de 2020

Brazil Wine Challenge - 57 degustadores avaliarão 774 amostras de 16 países

VEJA MAIS >