Logo BWC TopoLogo ABE Topo
Menu

notícia

04 à 07 de Junho de 2024 - Bento Gonçalves, RS - Brasil

Abertas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

Abertas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

Vinícolas e importadoras têm apenas dois meses para inscrever suas amostras no único concurso internacional de vinhos do Brasil com chancela da OIV

O país do Carnaval e do futebol vê o universo do vinho passar a fazer parte da cultura nacional. Jovem, porém maduro, o Brasil já soma 26 regiões produtoras em 10 estados brasileiros, além de bater recorde em premiações internacionais com 414 medalhas em 2021. Este interesse por vinhos e espumantes vem crescendo ano após ano, tanto por parte de vinícolas, quanto de importadores e consumidores. Em franca expansão, o setor avança a goles de otimismo, atraindo olhares do mundo todo, diante do aumento do consumo interno e dos avanços na produção local. Todo esse potencial ganha destaque no 11º Brazil Wine Challenge, maior vitrine de rótulos mundiais do país, que de hoje, 14 de fevereiro, até 11 de abril, está com inscrições abertas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br. O concurso acontece de 7 a 10 de junho, em Bento Gonçalves.

Único concurso internacional de vinhos em terras brasileiras com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brazil Wine Challenge é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) que, desde 2002, aposta no evento na busca da promoção da cultura do vinho independente de sua procedência, mas sempre priorizando a qualidade de cada produto. Em sua primeira década, o concurso evoluiu, como os melhores vinhos, passando de 408 amostras de 11 países para 774 de 16 países na última edição. “O Brasil entrou, definitivamente, para o mapa mundial da vitivinicultura. Conquistamos o respeito e o reconhecimento de produtores mundiais, diante da nossa qualidade produtiva e do potencial do nosso mercado consumidor, ávido por novidades. O Brazil Wine Challenge é a principal janela para quem deseja apostar no país”, destaca o presidente da ABE, enólogo André Gasperin.

Conforme regulamento disponível no mesmo site da inscrição, as amostras poderão ser enviadas até 20 de abril, que serão avaliadas às cegas por um júri internacional no período de 7 a 9 de junho. A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br.

SERVIÇO
•    O EVENTO
11º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil
Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)
Data: 07 a 10 de junho de 2022
Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves
Chancela: Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)

< Voltar

VEJA TAMBÉM

01 de Abril de 2024

Restam menos de 15 dias para o término das inscrições

VEJA MAIS >

15 de Janeiro de 2024

Abre hoje as inscrições para o 12º Brazil Wine Challenge

VEJA MAIS >

15 de Junho de 2022

BRAZIL WINE CHALLENGE - 903 amostras, 74 degustadores, 15 países e qualidade na taça

VEJA MAIS >

24 de Maio de 2022

Brazil Wine CHallenge - Ainda maior

VEJA MAIS >

13 de Abril de 2022

Prorrogadas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

VEJA MAIS >

14 de Fevereiro de 2022

Abertas inscrições para o 11º Brazil Wine Challenge

VEJA MAIS >

14 de Fevereiro de 2022

Vinícolas têm até 30 de março para inscrever amostras

VEJA MAIS >

16 de Outubro de 2020

Maior e melhor - Brazil Wine Challenge premia 237 rótulos de 12 países

VEJA MAIS >

14 de Outubro de 2020

Grandes Medalhas de Ouro no primeiro dia de degustações

VEJA MAIS >